MPT-RS prepara termo de cooperação com CREA-RS

Objetivo é aumentar a eficiência dos dois órgãos

     O procurador-chefe adjunto do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), Rogério Uzun Fleischmann, se reuniu nesta terça-feira (11) com representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (CREA-RS). A reunião aconteceu no gabinete do procurador. Os dois órgãos preparam um termo de cooperação técnica, na área de saúde e segurança do trabalho, que permitirá a troca de informações entre os órgãos e ações de relevo. "Esta é uma aproximação importante para que as missões dos dois órgãos sejam realizadas de forma mais otimizada", explica o procurador.

Da esquerda para a direita: Marino, Jeferson e procurador Rogério Fleischmann
Da esquerda para a direita: Marino, Jeferson e procurador Rogério Fleischmann

     O CREA é o órgão de fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais de engenheiros e agrônomos no Estado. Participaram da reunião os conselheiros Marino José Greco, gestor fiscal do CREA, e Jeferson Ferreira da Rosa, técnico em agropecuária.

Leia mais:
8/11/2014 - MPT e Justiça do Trabalho encaminham parcerias para ações de prevenção de acidentes e doenças do trabalho
1/9/2014 - MPT-RS e Secretaria Estadual da Saúde elaboram termo para proteger e recuperar crianças em situação de trabalho

Texto e fotos: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTE/RS 6132)

Tags: Novembro

Imprimir