MPT participa da formatura da quinta turma de aprendizes do Projeto Pescar da Comunidade Jurídico-Trabalhista

Evento online foi realizado no Zoom; conheça o perfil dos jovens já formados pelo projeto, com atuação voltada a administração e atividades jurídicas, como uso do PJe

 

Cerimônia de formatura online da quinta turma do Projeto Pescar na Comunidade Jurídico- Trabalhista
Cerimônia de formatura online da quinta turma do Projeto Pescar na Comunidade Jurídico- Trabalhista

     O Ministério Público do Trabalho (MPT) no Rio Grande do Sul participou na última sexta-feira (11/9) da formatura da quinta turma do Projeto Pescar da Comunidade Jurídico-Trabalhista, realizada pela Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS). Na ocasião, os 14 jovens que completaram o curso de iniciação profissional em serviços administrativos receberam o certificado de conclusão do curso no formato virtual, em evento na plataforma Zoom.

     A procuradora do MPT em Porto Alegre Marlise Souza Fontoura, representando o órgão, destacou o esforço e a perseverança dos jovens durante o difícil momento atual, atribuindo especial importância à aprendizagem como modo de ingresso no mercado de trabalho. "Agora vocês também são convidados a se dedicar, a entrar nessa grande batalha que é o combate ao trabalho infantil, a favor do ingresso adequado e seguro no ambiente de trabalho, por meio da aprendizagem”, destacou.

     O projeto oferece formação socioprofissional gratuita a jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio de parceria entre organizações públicas e privadas, que fornecem o ambiente para as aulas práticas e teóricas do curso, além de voluntários e material escolar. É a quinta turma formada pela comunidade jurídico-trabalhista, que formou sua primeira turma em 2017.

     O evento também contou com a participação da presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT4), desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, da diretora-geral da ESA, Rosângela Herzer dos Santos, e do diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), Gustavo Juchem. A turma teve a educadora social Valéria Neutzling como responsável. A paraninfa da turma foi a enfermeira Michelle Quarti Machado da Rosa.

 

Quinta turma de formandos do Projeto Pescar na Comunidade Jurídico- Trabalhista
Quinta turma de formandos do Projeto Pescar na Comunidade Jurídico- Trabalhista

     A Comunidade Jurídico-Trabalhista é formada pelo MPT, pelo TRT4, pela seccional gaúcha da OAB, pela CAA/RS e pela ESA, além da Fundação Projeto Pescar.

Clique aqui para assistir ao vídeo da formatura.

Acesse aqui o banco de currículos dos jovens já formados pelo projeto.

Com informações da OAB e do TRT4

 

Leia mais

07/12/2019 - http://www.prt4.mpt.mp.br/procuradorias/prt-porto-alegre/9714-comunidade-juridico-trabalhista-realiza-formatura-da-quarta-turma-do-projeto-pescar
20/8/2019 - Comunidade Jurídico-Trabalhista forma terceira turma de alunos do Projeto Pescar
19/7/2019 - Procuradora Marlise palestra para jovens aprendizes da ESA
5/6/2019 - MPT recebe visita de aprendizes da ESA
12/4/2019 - MPT-RS recebe visita de turma de aprendizes do TRT4
1/12/2017 - Comunidade Jurídico-Trabalhista forma primeira turma do Projeto Pescar
7/11/2017 - Voluntários do MPT ministram aulas no Projeto Pescar da Comunidade Jurídico-Trabalhista
19/10/2017 - Alunos do Projeto Pescar participam de aula no MPT-RS
19/4/2017 - Alunos do Projeto Pescar visitam sede do MPT-RS
4/10/2016 - Projeto Pescar prepara formação de jovens na área Jurídico- Trabalhista

Tags: Setembro

Imprimir