Representantes sindicais se reúnem com o procurador-chefe do MPT-RS

Foram discutidos aspectos das contribuições assistenciais; evento comum será realizado, em data a ser definida, para promover o diálogo sobre o assunto

     O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), Fabiano Holz Beserra, se reuniu nesta sexta-feira (13) com representantes de entidades sindicais do Estado, que propuseram discutir aspectos das contribuições assistenciais. Os sindicatos pretendem levar ao MPT uma visão de como estas são instituídas, quais os parâmetros razoáveis, e a sua efetiva destinação para o benefício dos trabalhadores. A proposta do MPT, aceita pelas entidades, é a de realizar um evento comum para promover o diálogo sobre o assunto. A data do evento ainda será definida.

     Participaram representantes da Central Única dos Trabalhadores do Estado (CUT-RS), da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Estado, da Federação dos Trabalhadores na Indústria Calçado e Vestuário do Estado e da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do RS e SC, além de sindicatos de trabalhadores na educação, na indústria do sapato e na da metalurgia.

Procurador-chefe (ao centro) durante reunião
Procurador-chefe (ao centro) durante reunião

Texto e foto: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Fixo Oi: (51) 3284-3092 | Móvel Claro: (51) 9124-3415
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTE/RS 6132)
Fixo Oi: (51) 3284-3066 | Móvel Claro com WhatsApp: (51) 9977-4286
prt4.ascom@mpt.mp.br | www.facebook.com/MPTnoRS | https://twitter.com/mpt_rs

Tags: Março

Imprimir