MPT participará do Seminário Profissão Professor

Evento Nacional acontece na próxima sexta-feira e debaterá contradições e lacunas da legislação educacional e trabalhista

     O Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul (MPT-RS) participará da 3ª edição do Seminário Nacional Profissão Professor. O evento, que acontece na próxima sexta-feira (28/8), propõe a discussão de problemas e possibilidades para a necessária articulação entre as normativas educacionais e a legislação trabalhista no setor privado. Este ano, o tema escolhido foi “A legislação educacional e trabalhista: contradições, lacunas e a necessárias articulação”. As inscrições para o Seminário são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.sinprors.org.br/profissaoprofessor.

     O  procurador-chefe adjunto do MPT-RS Rogério Uzun Fleischmann participará do evento como palestrante no painel “A educação a distância – teletrabalho, docência e tutoria”, junto a Manuel Martín Piño, integrante da Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Marcel de Avila Soares Marques, Juiz do Trabalho da 15ª região.

     Outros dois painéis debaterão temas que afetam a realidade do professor do ensino privado no país. A palestra de abertura tratará sobre as exigências de formação e os desvirtuamentos contratuais dos professores. Em seguida,  a jornada legal e as exigências de regime de trabalho docente serão debatidas com convidados como a deputada federal Maria do Rosário.

     Lançado em 2013, o Seminário Nacional  é uma realização do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS (Sinpro/RS), com apoio da Federação dos Trabalhadores de Ensino do Rio Grande do Sul (Fetee/Sul), da Confederação dos Trabalhadores em estabelecimentos de Ensino (Contee), da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB/RS), da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da IV Região (Amatra), do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), da Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra), e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

     O evento será realizado no Hotel Embaixador (Rua Jerônimo Coelho, 384 – Centro), em Porto Alegre. As atividades têm início às 9h e encerram-se às 18h30.        

Texto: Franciele Costa dos Santos (estagiária de Jornalismo) 
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTE/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3066 | Móvel Claro com WhatsApp (51) 9977-4286 
prt4.ascom@mpt.mp.br | www.facebook.com/MPTnoRS | https://twitter.com/mpt_rs

Tags: Agosto

Imprimir