• Abrangência
  • MPT em Santa Cruz do Sul inaugura sala de amamentação e fraldário

MPT em Santa Cruz do Sul inaugura sala de amamentação e fraldário

É o sexto espaço do gênero inaugurado pelo órgão no Estado, em Iniciativa que implementa política institucional do MPT 

Fraldário Santa Cruz do Sul
Fraldário Santa Cruz do Sul

     O MPT em Santa Cruz do Sul inaugurou nesta segunda-feira (15/04) sua sala de amamentação e fraldário, destinada a lactantes membras, servidoras, estagiárias, advogadas, e público em geral. O espaço fica na sede - Rua Vinte e Oito de Setembro, 844, Centro - e está aberta durante todo o período de atendimento presencial da unidade, das 11h às 17h.

     A iniciativa segue política institucional do MPT, sendo implementada pela chefia da Regional biênio 2023/2025, atendendo a solicitações do Comitê de Equidade regional. É a sexta sala de amamentação inaugurada no Estado.

     O espaço conta atualmente com móveis adaptados, que serão complementados futuramente, oferecendo desde já privacidade e conforto para a amamentação, utilização do fraldário e atendimento das crianças em geral.

     A instalação da sala contou com a participação da diretora regional do MPT-RS, Ceres Ione Achutti Pedri, dos servidores Jorge Fernando Maia Mariano (Segurança Institucional) e Luciano Spindola Lopes (Santa Cruz do Sul), e da contínua Marieli Alves (Santa Cruz do Sul).


Texto: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Abril

Imprimir