Atenção: devido ao estado de calamidade pública, o atendimento presencial e os prazos nos procedimentos do MPT-RS estão suspensos por 30 dias, prorrogáveis por mais 30, a partir de 7/5.
O atendimento ao público segue pelos canais online.

PLANTÕES DESTE FIM DE SEMANA:

DIA 11/5
Larissa Menine Alfaro (54 3316-4320 / 54 99177-4793)
Mayara Trombeta (54 3316-4311)

DIA 12/5
Larissa Menine Alfaro (54 3316-4320 / 54 99177-4793)
Pedro Augusto Lemanski dos Santos (54 3316-4312)


URGÊNCIAS: (51 99341-4381 / 54 99156-6932)

Procuradora do MPT-RS participa de seminário sobre trabalho infantil em Santa Maria

Evento foi realizado em parceria entre MPT e UFSM, por meio de acordo que prevê discussões sobre combate ao trabalho infantil no meio acadêmico

Procuradora Patrícia Fleischmann falou sobre Trabalho Infantil na UFSM
Procuradora Patrícia Fleischmann falou sobre Trabalho Infantil na UFSM

 
     A procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT-RS) Patrícia de Mello Sanfelici Fleischmann participou na última terça-feira (10/10) do “I Seminário Trabalho Infantil em Santa Maria: proposta de enfrentamento multidisciplinar”. O evento foi promovido pelo MPT-RS em parceria com o Núcleo de Estudo, Pesquisa e Extensão Criança e Adolescente (NUPECA – Curso de Serviço Social da Universidade Federal de Santa Maria) e foi realizado no Salão Imembuí, 2º andar do Prédio Reitoria na UFSM.
 
     A procuradora Patrícia Fleischmann foi a segunda pessoa a se manifestar, logo após a abertura do evento realizado pela Vice-Reitora Martha Adaime.
 
     “O acordo firmado entre Coordinfância e ANDIFES tem se mostrado um importante instrumento para trazer à academia a discussão qualificada e interdisciplinar sobre o trabalho infantil. Tratar dessa grave questão é fundamental, e envolver diferentes áreas do conhecimento permite o enfrentamento multifacetado do problema, o qual se impõe para que sejam encontradas soluções concretas que efetivamente protejam as crianças e adolescentes desta malfadada prática. Agradeço a UFSM por ter atendido o convite do MPT para a realização do evento, e ter pensado em um formato tão adequado e frutífero”, destacou a procuradora, que é coordenadora regional da Coordenadoria de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) do MPT. O acordo visa à indução de atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas ao enfrentamento do trabalho infantil em instituições federais de ensino superior, bem como à promoção da profissionalização de adolescentes e jovens.
 
     Durante a manhã, o seminário, que era aberto ao público e à comunidade acadêmica, também contou com as palestras “Trabalho infantil e as Repercussões na Saúde de Crianças e Adolescentes” e “Trabalho Infanto-Juvenil no Município de Santa Maria: Conhecendo a Realidade Social”, realizados pelos departamentos de psicologia e serviço social, respectivamente. Em seguida, foi realizada uma roda de conversa com todos que estiveram presentes na atividade.

Texto: Samuel Anklam (jornalista supervisor: Carlos André Moreira - reg. prof. MT/RS 8553)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Outubro

Imprimir