MPT comparece a evento de lançamento da 21° edição do Prêmio Innovare

Escrito por .

A premiação é uma iniciativa do Instituto Cidadania Cabanellos

     A procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), Denise Maria Schellenberger Fernandes, representou a instituição no evento de lançamento da 21° edição do Prêmio Innovare, que destaca e divulga iniciativas que promovem o aprimoramento da própria Justiça e do atendimento aos cidadãos. A cerimônia ocorreu no Instituto Ling, em Porto Alegre, e contou com a participação de autoridades e representantes do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul. Acompanhou a procuradora-chefe a procuradora regional do MPT Maria Cristina Sanchez Gomes Ferreira.

     Esta é a quarta edição do evento realizado pelo Cabanellos Advocacia para divulgar as inscrições e objetivos do Prêmio Innovare. A iniciativa é uma das mais bem conceituadas premiações da Justiça brasileira, que tem como objetivo o reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras que se desenvolvem no sistema de Justiça do Brasil, independentemente de alterações legislativas.
Mais do que reconhecer, o Innovare busca identificar ações concretas que signifiquem mudanças relevantes em antigas e consolidadas rotinas e que possam servir de exemplos a serem implantados em outros locais.

     O Prêmio é realizado pelo Instituto Innovare, em parceria com o Ministério da Justiça; a Advocacia Geral da União; associações jurídicas e conselhos de justiça do país; com o apoio da Globo.

Inscrições

     As inscrições para o Prêmio Innovare já estão abertas. Para a Categoria CNJ as inscrições vão até 7 de abril pelo Portal de Boas Práticas do Poder Judiciário. Já para as demais categorias do Innovare (Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania) é possível se inscrever até o dia 26 de abril pelo site www.premioinnovare.com.br.

     A premiação seleciona as melhores práticas criadas por advogados, defensores públicos, promotores e magistrados para aprimorar o sistema de justiça brasileiro.

Tags: Abril

Imprimir