MPT atua na mediação entre SindiSaúde/RS e Hospital de Tramandaí junto ao TRT-4

Escrito por .

Mediação busca resolver situação dos empregados do Hospital de Tramandaí

Procurador Marcelo Goulart atuou na sessão, realizada na sede do tribunal
Procurador Marcelo Goulart atuou na sessão, realizada na sede do tribunal

     O Ministério Público do Trabalho, pelo procurador regional Marcelo Goulart, atuou hoje (23/4) na mediação realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) entre o SindiSaúde/RS e a Fundação de Saúde de Sapucaia do Sul, que administra o Hospital de Tramandaí, no Litoral Norte. O Governo do RS também participa das negociações, por ser responsável pelo hospital.

     O Estado está em processo de substituição da gestão do Hospital de Tramandaí. O edital para contratação de uma nova administradora foi publicado em 15 de abril. O sindicato solicitou a mediação do TRT-4 para tratar da situação dos trabalhadores do estabelecimento nesta transição. Discute-se a possibilidade de recontratação dos profissionais pela nova entidade e a garantia de que as verbas rescisórias serão pagas a quem sair.

     Nesta primeira audiência, o Estado se comprometeu a informar no dia 30 de abril se houve interessados na contratação. Também foram indicadas duas trabalhadoras para repassarem as informações da mediação aos colegas. A próxima reunião foi agendada para 10 de maio.

     A audiência foi conduzida pelo vice-presidente do TRT-4, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, com participação da juíza auxiliar da Vice-Presidência, Luciana Caringi.

  Texto elaborado com base em notícia de Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)

Tags: 2024, Abril

Imprimir