Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos realizará audiências públicas a partir de abril

Escrito por .

Primeiro evento acontecerá em Ijuí, região Noroeste do Estado; em última reunião do ano, procurador do MPT foi reconduzido à coordenação do Fórum

     O procurador do Trabalho Noedi Rodrigues da Silva foi reconduzido nesta sexta-feira (12) à coordenação do Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos (FGCIA). A escolha se deu em encontro anual do Fórum, realizado no anfiteatro do Palácio do Ministério Público Estadual (MP-RS). No evento, foi apresentado pelo procurador o resumo das frentes de atuação, desafios e conquistas do FGCIA no ano e a previsão para 2015. O Fórum planeja realizar a primeira audiência pública do ano em Ijuí, na região Noroeste do Estado, em abril.

Ana Paula Medeiros, Noedi Rodrigues e Carlos Paganella
Ana Paula Medeiros, Noedi Rodrigues e Carlos Paganella

     Dentre as deliberações do encontro, foi destacada a necessidade de organizar uma Secretaria mais forte para o FGCIA, com o objetivo de atuação e presença em todas as frentes. Além disso, para 2015, deverá ser elaborada uma rotina de fiscalização, comunicação, prevenção e repressão, além de orientações quando da ocorrência de intoxicação ou infração decorrente dos agrotóxicos.

     Participaram da reunião membros do Fórum e convidados. Entre outros, estavam presentes a procuradora da República Ana Paula Medeiros, o procurador de Justiça Carlos Paganella, o deputado estadual Edegar Pretto e representantes da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, do Laboratório de Referência Enológica, da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler (Fepam), da Secretaria Estadual da Saúde, do Centro Ecológico, da Pastoral Ecológica da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da Comissão de Produção Orgânica do Estado e do Fórum Fome Zero Porto Alegre.

Com informações do MP-RS
Texto: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Foto: Camila Sesti (MP-RS)

Leia mais:

29/9/2014 - Projeto de Lei estadual é objeto de nota de repúdio do Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos
19/8/2014 - Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos repudia uso do paraquat

Tags: Dezembro

Imprimir