Reunião define novas ações do projeto de combate a irregularidades trabalhistas na construção civil

Próximo evento será realizado em 7 de maio e deverá discutir as boas práticas diárias das obras na Grande Porto Alegre

Clique aqui para acessar no Flickr foto (em alta resolução) publicada nesta página (autora: Franciele Costa / MPT).

      No fim da manhã de terça-feira (24), foi realizada reunião que definiu as próximas ações para o projeto de combate a irregularidades trabalhistas na construção civil na Grande Porto Alegre. Presidido pelos procuradores do Trabalho Ricardo Garcia e Sheila Delpino, representantes regionais da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat), o encontro também contou com a presença de membros do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Canoas e Vale dos Sinos, do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado do Rio Grande do Sul (Sinditest-RS), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (CREA-RS) e empresários da construção civil.

Reunião foi realizada no MPT
Reunião foi realizada no MPT

     O objetivo da reunião foi estabelecer novas medidas a serem adotadas para dar prosseguimento ao projeto, que tem o objetivo de combater as irregularidades trabalhistas na construção civil na Capital e região Metropolitana, relativas à saúde e segurança no trabalho. Durante o encontro, uma série de propostas foram debatidas e decidiu-se que a próxima ação terá como público-alvo engenheiros civis, de produção, de segurança e técnicos de segurança do trabalho.

     O evento será realizado no dia 7 de maio, às 13h30min, no auditório do Sinduscon-RS, e proporá o debate sobre as boas práticas diárias das obras e as responsabilidades dos engenheiros de produção e de segurança, e de técnicos de segurança. O encontro deverá abordar, ainda, o Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria de Construção (PCMAT). Uma ação específica com os médicos do Trabalho e outro evento com administradores de Recursos Humanos e contadores deverão ser as próximas iniciativas do projeto. 

Clique aqui para acessar a ata da reunião.

Leia mais:

5/12/2014 - MPT participa de seminário sobre novas tecnologias na construção civi
20/11/2014 - MPT-RS realiza primeiro ciclo de palestras do projeto de combate a irregularidades trabalhistas na construção civil na Grande Porto Alegre
10/10/2014 - MPT realizará série de reuniões para aprofundar debate sobre segurança na construção civil
26/9/2014 - Audiência pública inicia projeto de combate a irregularidades trabalhistas da construção civil
5/9/2014 - MPT promoverá audiência pública com construtoras de Porto Alegre
15/8/2014 - MPT organiza combate às irregularidades na construção civil na Capital

Texto e foto: Franciele Costa (estagiária de Comunicação)
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTE/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3066 | Móvel Claro com WhatsApp (51) 9977-4286
prt4.ascom@mpt.mp.br | www.facebook.com/MPTnoRShttps://twitter.com/mpt_rs

Tags: Março

Imprimir