MPT participa da I Feira da Aprendizagem

Iniciativa foi voltada para adolescentes e jovens dos 14 aos 24 anos, de forma gratuita, com propósito de divulgar, esclarecer e potencializar a aprendizagem

Procurador Rogério Uzun Fleischman (em pé) e ministro Miguel Rossetto (sentado à direita)
Procurador Rogério Uzun Fleischman (em pé) e ministro Miguel Rossetto (sentado à direita)

     O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), Rogério Uzun Fleischman, participou, nesta terça-feira (1º/12), da I Feira da Aprendizagem Profissional do RS. O evento foi organizado pelo Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional (Fogap) e teve como tema “Aprendizagem criando oportunidades“. A iniciativa foi realizada ontem e hoje, no Shopping Bourbon Wallig, no horário das 10h às 18h. Os estandes das entidades formadoras receberam verba destinada em ação do procurador do Trabalho Alexandre Marin Ragagnin. Tabém participou o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto.

     A Feira foi direcionada às empresas parceiras, escolas públicas e técnicas, entidades sem fins lucrativos, serviço nacional de aprendizagem, federações dos empregadores e dos empregados, conselhos da assistência social e dos direitos da criança e do adolescente, além de órgãos públicos de âmbito municipal, estadual e federal. O objetivo foi o de levar aos adolescentes e jovens dos 14 aos 24 anos, de forma gratuita, o Programa de Aprendizagem Profissional, com o propósito de atingir ao maior número de aprendizes gaúchos. A feira teve abrangência nacional, efetivada por três Estados pioneiros: Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Apresentação artística durante a I Feira da Aprendizagem Profissional do RS
Apresentação artística durante a I Feira da Aprendizagem Profissional do RS
Fotos: Patrícia de Mello Sanfelici
Texto:
 Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTPS/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3220-8327 | Móvel Claro (51) 9977-4286 com WhatsApp
prt4.ascom@mpt.mp.br | facebook.com/MPTnoRS | twitter.com/mpt_rs

Tags: Novembro

Imprimir