Projeto MPT na Escola é apresentado a 23 municípios gaúchos

Escrito por .

Capacitação de coordenadores deve acontecer em setembro

     Foi realizada nesta quarta-feira (17/8) reunião do projeto MPT na Escola com representantes das secretarias de Educação de 23 municípios. A iniciativa visa inserir a discussão sobre os direitos e deveres da criança e do adolescente nas atividades escolares do Ensino Fundamental, com foco no combate ao trabalho infantil. A capacitação de coordenadores municipais, primeira etapa do projeto, será realizada em setembro, sob a orientação do procurador do Trabalho Antônio de Oliveira Lima (MPT no Ceará), gerente nacional do projeto MPT na escola, recentemente inserido no contexto do projeto unificado "Resgate a infância", da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância).

Procuradoras Adriane e Patrícia apresentam projeto, no auditório do MPT-RS
Procuradoras Adriane e Patrícia apresentam projeto, no auditório do MPT-RS

     Nesta manhã, a reunião foi conduzida pelas procuradoras do Trabalho Adriane Perini Artifon e Patrícia de Mello Sanfelici, que coordenam o projeto no Estado. Elas destacam que a participação dos municípios, com material fornecido integralmente pelo MPT, não implica em custos para esses, além de permitir, futuramente, a participação de alunos, professores e coordenadores que efetivarem o projeto no prêmio anual que, neste ano, distribuirá R$ 240 mil em seis categorias (conto, curta-metragem, esquete teatral, música, pintura e poesia), as quais deverão abordar a temática do trabalho infantil. Haverá também uma edição regional do prêmio, aberto às escolas que iniciarem atividades já neste semestre.

     Esta foi a segunda reunião para sensibilização de municípios, sendo que na primeira, realizada em 3/8, compareceram representantes de Porto Alegre, Guaíba e Canoas, que já manifestaram sua adesão ao projeto.

     Na reunião desta quarta-feira, participaram no total 33 representantes dos municípios de Alvorada, Balneário Pinhal, Cachoeirinha, Capivari do Sul, Cidreira, Eldorado do Sul, Esteio, Glorinha, Imbé, Itati, Maquiné, Mariana Pimentel, Nova Santa Rita, Osório, Palmares do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Sapucaia do Sul, Sertão Santana, Torres, Três Cachoeiras, Três Forquilhas, Viamão e Xangri-lá.

Texto e fotos: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Fixo: (51) 3220-8328
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3220-8327 | Móvel Claro (51) 9977-4286 com WhatsApp
prt4.ascom@mpt.mp.br | facebook.com/MPTnoRS | twitter.com/mpt_rs

Tags: Agosto

Imprimir