TRT-RS inicia ciclo de debates sobre discriminação nas relações de trabalho

Evento está agendado para esta sexta-feira no Auditório Ruy Cirne Lima do Foro Trabalhista de POA

     A Escola Judicial do TRT da 4ª Região (RS) está promovendo um ciclo de debates sobre "Discriminação nas Relações de Trabalho", aberto ao público. O primeiro evento está agendado para esta sexta-feira, dia 9, nos turnos manhã e tarde, no Auditório Ruy Cirne Lima (Av. Praia de Belas, nº 1432, Prédio 3 do Foro Trabalhista de POA).

     Entre 9h30 e 12h30, a atividade será ministrada pelo desembargador Roger Raupp Rios, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O magistrado abordará aspectos gerais do tema: Direito da Antidiscriminação, preconceito, discriminação e seu conceito jurídico constitucional, e as relações com o Direito do Trabalho.

     Das 14h às 17h30, o palestrante será o desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR). O convidado falará sobre casos de discriminação no trabalho: grupos vulneráveis, ações afirmativas, discriminação positiva, origem histórica, tratamento constitucional e direito internacional.

     Das 14h às 17h30, os palestrantes serão o desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR), e o juiz do Trabalho Firmino Alves de Almeida, do TRT da 15º Região (Campinas). Os convidados falarão sobre casos de discriminação no trabalho: grupos vulneráveis, ações afirmativas, discriminação positiva, origem histórica, tratamento constitucional e direito internacional.

     As inscrições, gratuitas, vão até o meio-dia desta quinta-feira (8) pelo portal da Escola Judicial. O ciclo de debates ainda terá mais quatro edições até dezembro.


Texto: Secom do TRT-RS
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3220-8327 | Móvel Claro (51) 9977-4286 com WhatsApp
prt4.ascom@mpt.mp.br | facebook.com/MPTnoRS | twitter.com/mpt_rs

Tags: Setembro

Imprimir