Fórum em defesa do Direito e da Justiça do Trabalho é criado na sede da AMATRA IV

Entidade encaminha ato público no dia 28/11, às 14h, no Pleno do TRT-RS

     Em 16/11, a AMATRA IV promoveu o primeiro encontro do movimento que surge para defender o Direito e a Justiça do Trabalho. Ao abrir as atividades do Fórum Interinstitucional em Defesa do Direito e da Justiça do Trabalho (Fiddejust) o presidente da AMATRA IV, Rodrigo Trindade, discorreu a respeito de temas que considerou relevantes para debate e aprofundamento. Entre eles, destaque para a PEC 55 (PEC do Teto de Gastos), diversos itens de reformas trabalhistas e cortes orçamentários da Justiça do Trabalho.

     Segundo o juiz, esses assuntos afetam diretamente todos os profissionais atuantes no mundo do Direito do Trabalho e a sociedade em geral. "São medidas que ainda servem para fazer com que os trabalhadores desacreditem da utilidade e relevância da Justiça do Trabalho no País", assegurou.

     Sobre restrições orçamentárias que podem ser enfrentadas pela Justiça do Trabalho em 2017 - com a aprovação da PEC 55 - a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), Beatriz Renck, fez um importante alerta. A magistrada explicou que, da forma como a PEC trata o tema, a Justiça do Trabalho terá o orçamento fixado para as próximas duas décadas sem o complemento de verbas repassadas de forma adicional, após a redução orçamentária desse ano.

Ato público no Pleno do TRT no dia 28/11, às 14h

     A realização de ato público no próximo dia 28 de novembro, às 14h, no Pleno do TRT-RS, em Porto Alegre, foi uma das deliberações aprovadas data. Todas as entidades integrantes do Fiddejust estarão representadas na mobilização que reafirmará o combate à PEC 55, além da importância da Justiça do Trabalho e a permanência de sua estrutura.

Presenças

     Pela AMATRA IV, participaram do encontro o presidente Rodrigo Trindade, a vice-presidente Carolina Gralha Beck, o diretor-financeiro, Márcio Amaral, e o secretário-geral, Tiago Mallmann Sulzbach.

     A reunião também contou com a presença da desembargadora Beatriz Renck (presidente do TRT-RS); do procurador do trabalho Paulo Vieira (representante do MPT/RS e da ANPT); de Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira (secretária-geral adjunta da OAB-RS) e Raymar Machado (representante da OAB/RS); Denis Einloft (presidente da Agetra); Luiz Fernando Moreira (diretor da Satergs); Marcelo Carlini (diretor da CUT-RS); Rui Muniz (diretor do Intersindical e representante da Assufrgs); Maria da Glória Souza (representante técnica da Ufrgs); Cristiano Moreira (diretor do Sintrajufe/RS e Fenajufe); Lilian Carlota Rezende (delegada sindical do Sinait); Haroldo Brito (assessor da CTB/RS); Vitor Espinoza (secretário da Fecosul/RS); André Fonseca da Silva e Gabriel Gonçalves (respectivamente, presidente e o diretor financeiro do Seaacom/RS).

Texto: Amatra IV

Tags: Novembro

Imprimir