MPT-RS oferece minicurso para magistrados recém-empossados​ da Justiça do Trabalho

Evento resulta de parceria entre NFC e Escola Judicial

     O Núcleo de Formação Continuada (NFC) do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) realizou nesta quarta-feira (19/4) minicurso sobre a atividade judicial e extrajudicial do órgão, voltado para magistrados trabalhistas recém-empossados. O evento, realizado em parceria com a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT4), aconteceu no auditório da sede Centro.

     Foram apresentadas palestras pelo procurador-chefe do MPT-RS, Rogério Uzun Fleischmann, pelo coordenador de atuação em 1º grau de jurisdição, Gilson Luiz Laydner de Azevedo, pelos representantes regionais das coordenadorias temáticas do MPT: Conaete (procurador Luiz Alessandro Machado); Coordinfância (procuradora Patrícia de Mello Sanfelici); Codemat e Conalis (procurador Ricardo Garcia); e Conap e Conatpa (procurador Alexandre Marin Ragagnin) e pelo coordenador nacional da Conafret, procurador regional do Trabalho Paulo Joarês Vieira.

Juízes recém-empossados participaram de minicurso, feito em parceria com a Escola Judicial
Juízes recém-empossados participaram de minicurso, feito em parceria com a Escola Judicial

     Os magistrados também puderam acompanhar uma audiência administrativa de inquérito civil, conduzida pelo procurador do Trabalho Luciano Lima Leivas. "O evento foi proveitoso tanto para os procuradores quanto, acredito, para os juízes”, avalia o procurador-chefe. “Estes conheceram a realidade do MPT, especialmente no que respeita à tutela coletiva, e levarão esta experiência para o seu trabalho diário. A Escola Judicial está de parabéns pela importantíssima iniciativa".

      Participaram os juízes do Trabalho Bruno Feijó Siegmann, Caroline Bitencourt Colombo, Guilherme da Silva Gonçalves Cerqueira, Igo Zany Nunes Corre, Mariana Vieira da Costa e Nikolai Nowosh, acompanhados do desembargador federal do Trabalho Alexandre Corrêa da Cruz, diretor da Escola Judicial.​

Texto e fotos: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Fixo: (51) 3220-8328
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3220-8327 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp
prt4.ascom@mpt.mp.br | facebook.com/MPTnoRS | twitter.com/mpt_rs

Tags: Abril

Imprimir