Procuradores e servidores do MPT-RS protestam com profissionais da Justiça contra reformas trabalhista e previdenciária

Escrito por .

Ato foi realizado no dia da greve geral, 28  de abril, em frente ao Foro Trabalhista de Porto Alegre

      Membros e servidores do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), junto com centenas de profissionais de outros órgãos ligados à Justiça, se reuniram na manhã desta sexta-feira (28/4), em frente ao Foro Trabalhista de Porto Alegre, em protesto contra as reformas trabalhista e previdenciária. O ato foi organizado pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV) e o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal (Sintrajufe-RS), em parceria com outras entidades representativas de procuradores, magistrados, servidores e advogados.

     Além do MPT-RS e da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), o evento teve participação do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Associação dos Juízes Federais do RS (Ajufergs), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra), Associação do Ministério Público do RS (AMP/RS), Associação Nacional dos Procuradores da República, Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), Fórum Interinstitucional em Defesa do Direito e da Justiça do Trabalho (Fiddejust), União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública do RS, Sindicato dos Servidores do Ministério Público Estadual (Simpe/RS), Sindicato dos Servidores do Judiciário Estadual (Sindjus).
     
     Diversas autoridades apresentaram testemunhos em nome de seus órgãos e associações, incluindo o procurador-chefe do MPT-RS, Rogério Uzun Fleischmann, e o delegado regional da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Bernardo Mata Schuch. Estiveram presentes, ainda, os procuradores regionais do Trabalho Victor Hugo Laitano e Paulo Joarês Vieira, mais os procuradores Denise Maria Schellenberger Fernandes, Marlise Souza Fontoura, Aline Zerwes Bottari Brasil e Patrícia de Mello Sanfelici.

     Clique aqui para assistir no YouTube o testemunho do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT-RS), Rogério Uzun Fleischmann.

     Clique aqui para assistir no YouTube o testemunho do delegado regional da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Bernardo Mata Schuch.

     Após o ato em frente ao Foro, os manifestantes partiram em caminhada rumo à esquina democrática (Av. Borges Medeiros com Rua dos Andradas, no Centro Histórico).

Veja aqui as fotos do evento, produzidas pela Secom do TRT-RS.

Texto e vídeos: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3220-8327 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp
prt4.ascom@mpt.mp.br | facebook.com/MPTnoRS | twitter.com/mpt_rs

Tags: Abril

Imprimir