MPT oferece curso gratuito para conselheiros tutelares sobre combate ao trabalho infantil

Escrito por .

Inscrições abrem nesta sexta-feira (20/10) em https://ead.mpt.mp.br; capacitação será no formato de educação a distância

     O Ministério Público do Trabalho (MPT) oferecerá, em todo Brasil, curso gratuito destinado à capacitação de conselheiros tutelares no combate ao trabalho infantil. O treinamento será no formato de educação a distância. As inscrições ilimitadas abrem nesta sexta-feira (20/10) e fecham em 20 de novembro, no Ambiente de Aprendizagem do MPT (https://ead.mpt.mp.br). O curso “Conselheiros Tutelares: importantes atores no combate ao trabalho infantil” começará no dia 30 de outubro. Serão abordados temas como os prejuízos do trabalho infantil na criança, a rede proteção e como atuar quando forem flagrados casos dessa prática.

     O curso será lançado em todo País no dia 30, às 14h. Em Porto Alegre, será na sede Centro do MPT, na rua Sete de Setembro, 1.133, Centro Histórico. Em Uruguaiana, na sede do MPT, na rua General Bento Martins, 2.497, 16º andar. O objetivo do curso é conscientizar os conselheiros tutelares da importância do papel deles no combate ao trabalho infantil. Após assistir as 20 videoaulas, os alunos responderão questionário de avaliação para ter direito ao certificado.

     A solenidade de entrega dos certificados de conclusão do curso será realizada em 4 de dezembro, às 14h. O curso faz parte das ações da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do MPT, coordenada no Rio Grande do Sul pela procuradora Marta Kruse, lotada em Uruguaiana.

Texto: Maria Antônia Fiorini (estagiária de Jornalismo)
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi: (51) 3284-3097 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp
prt04.ascom@mpt.mp.br | www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs

Tags: Outubro

Imprimir