Voluntários do MPT ministram aulas no Projeto Pescar da Comunidade Jurídico-Trabalhista

Parceria é com Tribunal Regional do Trabalho, Ordem dos Advogados do Brasil e Caixa de Assistência dos Advogados

     Voluntários do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) estão ministrando aulas para aprendizes da unidade Projeto Pescar da Comunidade Jurídico-Trabalhista. O projeto é parceria do MPT-RS, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS).

     As procuradoras Marlise Souza Fontoura e Aline Zerwes Bottari Brasil ministraram a aula "MPT - Atribuições e formas de atuação". A procuradora Márcia Medeiros de Farias promoveu o encontro "Convivências", no qual ela falou sobre o ambiente de trabalho. O servidor Tiago Riegel Medeiros deu a aula "Introdução à gestão de organização". Já a procuradora Patrícia de Mello Sanfelici realizou uma conversa sobre trabalho infantil e seus mitos e verdades. O servidor Gustavo Martins Baini promoveu um cine debate depois dos alunos assistirem ao filme "A invenção de Hugo Cabret". A servidora Cíntia Aguiar dos Santos administrou aula sobre finanças pessoais. 

     Ocorreu hoje uma aula sobre saúde e qualidade de vida com o médico Mauro Soibelman. A última aula acontecerá até o final do mês e será sobre peticionamento eletrônico com o chefe da Divisão de Tecnologia da Informação (DTI), Luiz Antonio Marques Garcia. A formatura da turma será em 30 de novembro.

Fotos: Divulgação.
Texto: Amanda Iegli Tech (estagiária de Jornalismo)

Fixo Oi: (51) 3284-3097 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp
prt04.ascom@mpt.mp.br | www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs

Tags: Novembro

Imprimir