Mesmo com chuva, corrida de rua contra trabalho infantil está mantida para este domingo

Iniciativa pioneira do MPT em Porto Alegre integra ações de combate à exploração do trabalho de crianças e adolescentes e será estendida a todo País

     Mesmo com chuva, será neste domingo (25/3), a primeira etapa da corrida de rua em Porto Alegre da campanha #ChegaDeTrabalhoInfantil. A iniciativa pioneira do Ministério Público do Trabalho (MPT) é promovida em parceria com o Clube de Corredores de Porto Alegre (Corpa). A ação deverá ser estendida para todo País, porque permite muita visibilidade à campanha. A coordenadora nacional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) do MPT, procuradora Patrícia de Mello Sanfelici (lotada em Porto Alegre), informa que "a gente imaginou que a divulgação da campanha por meio da corrida de rua seria interessante para a população pensar sobre o trabalho infantil. Com a corrida, esse assunto não ficará somente na prova, pois terão camisetas e postagens nas redes sociais,além das pessoas refletindo".

     A entrega de Kits dos 900 inscritos do Circuito #ChegaDeTrabalhoInfantil foi neste sábado (24/3). A corrida terá largada às 8h, na avenida Edvaldo Pereira Paiva, ao lado da Pista de Skate do Parque Marinha do Brasil, nas modalidades 15 Km, 10 Km e 5 Km, nas categorias masculino e feminino. Na categoria infantil, a largada será às 9h30min. O “Circuitinho” terá distâncias e idades variadas, em caráter não competitivo (participativo): 3 a 4 anos (50m), 5 a 6 anos (60m), 7 a 8 anos (80m), 9 a 10 anos (100m), 11 a 12 anos (200m), e 13 a 14 anos (400m). Para atender aos competidores, haverá quatro ambulâncias e um ambulatório que contará com equipe médica e de enfermagem.

     A ideia de unir esporte ao combate ao trabalho infantil já determinou participação do MPT na travessia Torres - Tramandaí, no início do ano, quando cerca de 3,2 mil atletas percorreram 82 quilômetros do litoral gaúcho, levando a mensagem da campanha nas camisetas, mochilas, medalhas e troféus. As corridas acontecerão na Capital gaúcha, ainda, nos dias 14 de abril (2ª etapa) e 6 de maio (3ª etapa). Ambas serão preparação para a 35ª edição da Maratona Internacional Porto Alegre, que acontecerá em 10 de junho, reunirá atletas de diversas nacionalidades em três percursos e que também terá participação do MPT, com esta campanha. Mais informações sobre o circuito de corridas em www.esportif.com.br/evento/CIRCUITOMP.

Leia mais

8/3/2018 - #ChegaDeTrabalhoInfantil motiva circuito de corridas em Porto Alegre
26/1/2018 - De Torres a Tramandaí: uma corrida contra o trabalho infantil

Texto: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3097 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp
prt04.ascom@mpt.mp.br | www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs

Tags: Março

Imprimir