Procurador-chefe representa MPT na posse da Amatra

Victor Hugo Laitano compôs mesa na solenidade que empossou nova presidente Carolina Hostyn Gralha

     A nova diretoria da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV) foi empossada na noite de sexta-feira (15/6), em solenidade ocorrida no Auditório Ruy Cirne Lima, na sede da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), em Porto Alegre. A juíza do Trabalho Carolina Hostyn Gralha assumiu a presidência da entidade, até 2020. Acompanham a magistrada os juízes Tiago Mallmann Sulzbach (vice-presidente), Raquel Nenê Santos (secretária-geral), Julieta Pinheiro Neta (diretora financeira) e Alcides Otto Flinkerbusch (diretor administrativo). O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), Victor Hugo Laitano, compôs a mesa da cerimônia, junto com outras autoridades, como a presidente do TRT-RS, desembargadora Vania Cunha Mattos.

     Clique para acessar no Flickr fotos do evento produzidas pela Secretaria de Comunicação do TRT-RS.

     A defesa dos direitos e prerrogativas da magistratura do Trabalho, "recuperando a dignidade da remuneração  - com igualdade de vencimentos para ativos e aposentados", é uma das metas de atuação da nova presidente da Amatra. Outros objetivos de sua administração serão o de defender o Direito do Trabalho, o Direito Social e a própria Justiça do Trabalho. Além dessas medidas, a futura administração participará ativamente de campanhas contrárias ao trabalho infantil, ao trabalho escravo e à precarização das relações de trabalho. "Vamos atuar ainda pelo trabalho seguro, considerando que as pautas cidadãs legitimam as pautas próprias da magistratura", assinala a juíza.

     Carolina Hostyn Gralha era vice-presidente da Amatra IV na gestão anterior (2016/2018) e tem expressiva trajetória à frente da diretoria da entidade. A magistrada é juíza do Trabalho desde 2005. Em dezembro de 2017, foi promovida - por merecimento - ao cargo de juíza titular da Vara do Trabalho de Frederico Westphalen. Natural de Porto Alegre, tem 38 anos e é formada em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Também é Especialista em Direito do Trabalho pela Universidade de Salamanca/Espanha e, ainda, é Especialista em Direitos Fundamentais e Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica (PUCRS). Nos 53 anos de existência da Amatra IV, ela é a sexta mulher a assumir a presidência da entidade.

Procurador-chefe Victor Hugo Laitano e presidentes Vania Cunha Mattos e Carolina Hostyn Gralha
Procurador-chefe Victor Hugo Laitano e presidentes Vania Cunha Mattos e Carolina Hostyn Gralha

Fotos: Inácio do Canto (Secom/TRT-RS)
Informações: Isabel Oliveira (Amatra IV)
Texto: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi: (51) 3284-3097 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp
prt04.ascom@mpt.mp.br | www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs

Tags: Junho

Imprimir