Aprendizagem profissional é tema de novo documentário do MPT-RS

Evento de estreia, em 1º/7, contará com rodada de conversa com produtores e jovens aprendizes entrevistados; entrada é franca

      O Ministério Público do Trabalho (MPT) realizará, na segunda-feira (1º/7), às 17h, o lançamento do documentário "Caminhos da Aprendizagem", segundo curta-metragem produzido pela Transe Filmes em parceria com a Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do MPT, e integrante da série "Ser criança", que explora aspectos do combate ao trabalho infantil no Brasil.

     O lançamento acontece na Cinemateca Capitólio Petrobras (rua Demétrio Ribeiro, 1.085, Centro Histórico, Porto Alegre), e contará com debate envolvendo produtores e entrevistados, inclusive aprendizes vinculados aos programas de aprendizagem profissional na cidade de Porto Alegre. Dentre tais programas, destaca-se a aprendizagem profissional voltada aos adolescentes do acolhimento institucional, projeto pioneiro desenvolvido pelo MPT em parceria com a Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, do Ministério Público Estadual, com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e com a Superintendência Regional do Trabalho de Porto Alegre. A entrada é franca.

      O filme tem direção de André Costantin, produção executiva de Daniel Herrera, e supervisão da coordenadora nacional da Coordinfância, procuradora do MPT em Porto Alegre Patrícia de Mello Sanfelici.

Clique aqui para assistir (1min) ao trailer no Instagram do MPT-RS.

Texto: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Junho

Imprimir