Secretaria do Trabalho apresenta projeto-piloto de aprendizagem profissional no sistema penitenciário em Canoas

Órgão solicitou reversão de recursos para instalação de sistema de segurança nos espaços de aula e prática da aprendizagem

     O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), Victor Hugo Laitano, recebeu nesta quinta-feira (4/7) visita de representantes da Secretaria do Trabalho, do Ministério da Economia no Rio Grande do Sul. Na ocasião, o superintendente regional do Trabalho, Getúlio de Figueiredo Silva Júnior, e a chefe do setor de Aprendizagem, Denise Brambilla González, apresentaram ao procurador um resumo dos projetos de aprendizagem profissional em andamento no Estado e convidaram o órgão para participar de projeto-piloto no sistema penitenciário estadual.

Procuradora Silvana, procurador Victor Hugo, AFT Denise e superintendente regional Getúlio
Procuradora Silvana, procurador Victor Hugo, AFT Denise e superintendente regional Getúlio

     Realizado em parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a rede varejista Zaffari e a administração da Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan), o projeto é voltado para apenados que concluam o contrato de aprendizagem até os 24 anos de idade. A previsão é que a primeira turma seja iniciada no fim do mês. O MPT participaria mediante reversão de recursos para custeios não-trabalhistas, como a implantação de sistema de segurança e monitoramento nos espaços de aula e prática, cujo projeto foi apresentado na reunião.

      Também participou da reunião a representante regional suplente eventual da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do MPT, procuradora regional Silvana Ribeiro Martins. Durante a reunião, foi entregue ao procurador-chefe exemplar da edição 2019 da revista da aprendizagem profissional, editada pelo Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional (Fogap), e impressa mediante reversão de valores do MPT. A Feira da Aprendizagem Profissional do RS 2019 também deve ser realizada com valores revertidos pelo órgão.

Leia mais

28/5/2019 - Secretário de Administração Penitenciária apresenta projeto de ressocialização de presos

Texto e foto: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Julho

Imprimir