Procurador-chefe recebe visita institucional de deputado estadual

Victor Laitano e Edegar Pretto trataram de assuntos referentes ao movimento mundial #ElesPorElas (#HeForShe), da ONU Mulheres

Karen Lose, Márcia Medeiros de Farias, Victor Hugo Laitano e Edegar Pretto
Karen Lose, Márcia Medeiros de Farias, Victor Hugo Laitano e Edegar Pretto

     O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), Victor Hugo Laitano, recebeu, na tarde desta quarta-feira (10/7), visita institucional do 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Edegar Pretto, coordenador do Comitê Gaúcho Impulsor do Movimento ElesPorElas (HeForShe). A procuradora Márcia Medeiros de Farias também participou da reunião. O parlamentar estava acompanhado da sua assessora Karen Lose, coordenadora executiva do Comitê. Criado pela ONU Mulheres (entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres), o movimento ElesPorElas é um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial, e ajudar homens e mulheres a modelarem juntos uma nova sociedade. O encontro serviu para o deputado pedir apoio do MPT para o desenvolvimento do projeto "Aqui tem Respeito".

     A iniciativa tem orçamento previsto de R$ 68.364,16 e poderia se bancada com recursos oriundos de termos ajuste de conduta (TAC). O projeto tem parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Regional Rio Grande do Sul, Agência Moove, Universidade LaSalle e Repaginada Assessoria Criativa e de Renovação. Os objetivos são visibilizar o tema da violência de gênero, sensibilizar através de informação, treinar empresários e trabalhadores do setor da alimentação fora do lar e construir lugares mais seguros para as mulheres. O público interno idealizado é de empresários e trabalhadores de alimentação fora do lar, hotelaria, oficinas mecânicas e motoristas de aplicativos, além do externo: clientes em geral, de todos os gêneros. Os estabelecimentos que aderirem ao programa receberão kit com material informativo: cartilha, selo, flyer, cartão, bolacha de chope, botton, guardanapo, adesivo drink do socorro. Também haverá blitz e site.

Clique aqui para obter mais informações do Movimento ElesPorElas.

Texto e foto: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Julho

Imprimir