MPT e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional iniciam discussão sobre combate a irregularidades em falências e recuperações judiciais

Escrito por .

Parceria, baseada na troca de informações, pode ser formalizada com termo de cooperação técnica

      Representantes da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) se reuniram, nesta quinta-feira (18/7), com o procurador-chefe em exercício do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), Gilson Luiz Laydner de Azevedo, e com a procuradora-chefe substituta, Mariana Furlan Teixeira. O objetivo foi iniciar discussão sobre modos de atuação conjunta dos órgãos no combate a irregularidades e crimes cometidos no decorrer de recuperações judiciais e falências, com foco nas obrigações trabalhistas, com a possibilidade de assinatura de termo de cooperação técnica, baseada na troca de informações.

Procuradores Pedro, Marcelo, Flávio, Mariana e Gilson, durante a reunião
Procuradores Pedro, Marcelo, Flávio, Mariana e Gilson, durante a reunião

     A PGFN é órgão de consultoria jurídica do Ministério da Economia (ME), representando a União em causas fiscais e na cobrança de créditos tributários e não-tributários. Participaram da reunião os procuradores da Fazenda Nacional Flávio Machado Vitória, Marcelo Rosa Silva e Pedro Castellanos Orsi. A reunião aconteceu no gabinete do procurador-chefe.

Texto e foto: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Julho

Imprimir