"Aprendizagem e Erradicação do Trabalho Infantil em Prosa, Verso e Imagem" será lançado na Feira do Livro de Porto Alegre

Escrito por .

Cerimônia está marcada para a próxima quarta-feira (6/11), às 10h30min, na Praça de Autógrafos

     A 4ª edição do livro "Aprendizagem e Erradicação do Trabalho Infantil em Prosa, Verso e Imagem" será lançado na Feira do Livro de Porto Alegre, na próxima quarta-feira (6/11), às 10h30min, na Praça de Autógrafos. A promoção é da Superintendência Regional do Trabalho no Rio Grande do Sul (SRT-RS), do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente (Fepeti-RS) e do Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional (Fogap). Mais informações pelo telefone (51) 3225-5096.

     A representante do Ministério Público do Trabalho (MPT) na coordenação colegiada do Fepeti, procuradora regional Silvana Ribeiro Martins, informa que "o livro a ser apresentado ao público, neste evento, trata-se de obra produzida por adolescentes aprendizes, foco de atuação do Fogap, que se apresentam como protagonistas da história de suas vidas. Este livro revela o atingir de um dos objetivos do Fogap, na medida em que dá publicidade dos trabalhos de alunos das entidades profissionalizantes da aprendizagem do RS. O MPT tem a satisfação de apresentar o prefácio, como forma de colaboração ao Fórum e de fomentar inclusão social dos jovens aprendizes, justificando seu papel no Estado".



Texto: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Novembro

Imprimir