MPT capacita parceiros para análise ergonômica do trabalho

Curso "Niosh by Ocra" está sendo ministrado em Porto Alegre, de hoje a quinta-feira

     Teve início na manhã desta segunda-feira (2/3) o Curso Niosh by Ocra, oferecido pela Coordenadoria Regional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat) do MPT-RS. A organização é da procuradora do MPT em Passo Fundo Priscila Dibi Schvarcz, vice-coordenadora regional da Codemat. As aulas são ministradas pelos médicos do trabalho Edoardo Santino e Ruddy Facci, da Escola Ocra Brasiliana, de Curitiba.

     O objetivo do evento é capacitar integrantes da força-tarefa de frigoríficos do estado do Rio Grande do Sul para inspeções de Ergonomia, utilizando-se do método Occupational Repetitive Actions (Ocra), criado para prevenir distúrbios musculoesqueléticos de membros superiores no ambiente de trabalho. Para isso, o curso é dividido em quatro módulos, que são "Niosh by Ocra", "Snook-criello", "Ergocheck" e "Ergotacos".

     A formação é feita através de quatro encontros, de 2 a 5 de março de 2020, das 8h30min às 18h, no prédio da Kris Reis Treinamentos, em Porto Alegre. Participam do treinamento profissionais da área da saúde, integrantes de Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) do Estado, fiscalizadores do trabalho, auditores fiscais, procuradores do trabalho e peritos do MPT, totalizando 27 participantes.

Médico do Trabalho Edoardo Santino
Médico do Trabalho Edoardo Santino

Leia mais:

18/12/2019 - Curso capacita mais agentes do RS em método de análise ergonômica do Trabalho

Texto e fotos: Adriana Figueiredo (estagiária de Jornalismo)
Supervisão
: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Março

Imprimir