Eleita nova coordenação colegiada do Fepeti no Rio Grande do Sul

Escrito por .

Eleição foi no dia 12 de março para atuação no biênio 2020/2022

Procuradora Marlise Souza Fontoura (última à direita, de vestido branco)
Procuradora Marlise Souza Fontoura (última à direita, de vestido branco)

     Integrada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), a nova Coordenação Colegiada do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente no Rio Grande do Sul (Fepeti-RS) foi eleita em 12/3 e atuará no biênio entre os anos de 2020 a 2022. A eleição ocorreu na sede da Superintendência Regional do Trabalho (SRTb), vinculada ao Ministério da Economia e localizada no Centro Histórico de Porto Alegre. O MPT foi representado pela procuradora Marlise Souza Fontoura.

     Além do MPT-RS, a Coordenação será integrada pelas seguintes instituições e entidades eleitas (em ordem alfabética): Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-RS), Departamento Estadual de Proteção à Grupos Vulneráveis (DPGV), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS), Secretaria da Educação (Seduc-RS), Superintendência Regional do Trabalho (SRTb-RS), Tribunal Regional do Trabalho (TRT4) e Winrock Internacional (organização dos Estados Unidos sem fins lucrativos).

     O evento também foi prestigiado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio Grande do Sul, pela Brigada Militar, pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedica-RS), pelo Centro de Referência Especializado em Saúde do Trabalhador (Cerest) Oeste, com sede em Alegrete, e pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) de Alvorada e Canoas.

     O Fepeti tem como seu principal objetivo avaliar, potencializar e propor novas estratégias de atuação para acelerar a erradicação do trabalho infantil. No Rio Grande do Sul, o Fórum tem a adesão de diversas entidades e instituições que fiscalizam, autuam, solucionam e julgam conflitos, além de atuarem na defesa dos direitos coletivos e individuais e desenvolverem políticas e programas de prevenção sobre o tema.

Foto: divulgação
Texto: Júlia Canella Dias (estagiária de Jornalismo)
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Março

Imprimir