CPMR-Nordeste/RS e CEREST Serra promoverão capacitação sobre Aedes Aegypti

Curso ocorrerá no dia 14/4, no auditório do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), em Caxias do Sul

     Em função da campanha de mobilização para combater o mosquito Aedes Aegypti, realizada pelo Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), o Comitê Permanente Sobre Condições e Meio Ambiente na Indústria da Construção Civil (CPMR-Nordeste/RS) - entidade colegiada composta por três bancadas: governo, empregadores e empregados, na qual o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Caxias do Sul (Sinduscon Caxias) representa os empregadores – está promovendo, juntamente com o Centro de Referência Especializado em Saúde do Trabalhador região Serra (CEREST Serra), uma capacitação para os integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) sobre o Aedes Aegypti.

     Segundo o procurador do Trabalho Ricardo Garcia, "essa iniciativa é mais uma de um conjunto que vem sendo encetadas pelo MPT em Caxias do Sul, visando mobilizar empresas e sindicatos para se integrar ao esforço de combate ao mosquito Aedes Aegypti, que receptivamente tem sido muito positiva".

     A capacitação ocorrerá no dia 14 de abril de 2016, no Auditório do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), localizado no 5º andar da Secretaria da Saúde (Rua Marechal Floriano, 421 - Pio X) e terá a carga horária de aproximadamente 1h30min. Serão disponibilizados dois horários para a realização da capacitação, sendo o primeiro às 8h e o segundo às 13h30min.

     As confirmações de presença dos representantes da CIPA para a capacitação devem ser realizadas pelo e-mail sticmcaxias.rs@terra.com.br, até o dia 15 de março de 2016.

Leia mais

16/2/2016 - MPT e MTPS em Caxias do Sul notificam empresas no combate ao mosquito aedes aegypti

Texto: Manoella van Meegen (estagiária de Jornalismo), com informações do Sinduscon Caxias
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTPS/RS 6132)

Fixo Oi (51) 3220-8327 | Móvel Claro (51) 9977-4286 com WhatsApp
prt4.ascom@mpt.mp.br | facebook.com/MPTnoRS | twitter.com/mpt_rs

 

Tags: Março

Imprimir