MPT convoca empresas da construção civil de Caxias do Sul

Audiência pública discutirá quadro e evolução da saúde e segurança no trabalho e debaterá problemas encontrados na área, bem como responsabilidade civil e criminal dos profissionais que atuam na cidade

     O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Caxias do Sul expediu notificação circular, convocando engenheiros, técnicos e empresas de segurança do trabalho que prestam serviços às empresas do setor de construção civil a participarem de audiência pública, no dia 23 de junho (quinta-feira), às 14h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Caxias do Sul (STICMRS), na rua Borges de Medeiros, 334, Centro. O procurador do Trabalho Ricardo Garcia informa que o objetivo é o de discutir o quadro e a evolução da saúde e segurança no trabalho na construção civil caxiense e discutir os problemas encontrados na área, bem como a responsabilidade civil e criminal dos profissionais que atuam na cidade. A audiência integra as ações do Comitê Permanente Microrregional Sobre Condições e Meio Ambiente na Indústria da Construção Civil na Região Nordeste do Rio Grande do Sul (CPMR-Nordeste)​.

Clique aqui para acessar a notificação circular.

CPMR-Nordeste

     O CPMR, instituído em setembro de 2007, é uma entidade colegiada composta por três bancadas: governo, empregadores e empregados. Os atuais representantes das bancadas no CPMR são auditores-fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego em exercício na Gerência Regional do Trabalho em Caxias do Sul (Governo Federal) e representantes dos seguintes sindicatos: Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Caxias do Sul, Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Bento Gonçalves, Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Flores da Cunha, Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho de Caxias do Sul (empregados) e Sindicato da Indústria da Construção Civil de Caxias do Sul (empregadores). Em 2016, a CPMR-Nordeste está sob a coordenação do Sindicato dos Trabalhadores de Caxias do Sul.

     Seus objetivos são: divulgar, promover o cumprimento e propor alterações da Norma Regulamentadora (NR) nº 18, além de desenvolver ações no sentido de minimizar a ocorrência de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho na indústria da construção na região Nordeste do Rio Grande do Sul.

Leia mais sobre CPMR

22/3/2016 - Campanha do MPT visa combate ao Aedes Aegypti
21/3/2016 - MPT promove capacitação sobre combate ao Aedes Aegypti
7/3/2016 - Caxias do Sul distribui flyer orientando contra Aedes aegypti
1/3/2016 - CPMR-Nordeste/RS e CEREST Serra promoverão capacitação sobre Aedes Aegypti
3/8/2015 - Administradoras notificadas para entregar cadastros dos condomínios de Caxias do Sul
29/7/2015 - Audiência discute CIPAs em empresas da construção civil de Caxias do Sul, Flores da Cunha e São Marcos
27/7/2015 - MPT promoverá audiência com administradoras de condomínio na próxima segunda-feira
7/7/2015 - Audiência discutirá CIPAs no setor da construção civil, na próxima terça-feira, em Caxias do Sul
17/10/2014 - Audiência em Nova Prata esclarece 300 interessados sobre segurança na construção civil e olarias da região
13/10/2014 - Audiência pública debaterá segurança na construção civil e nas olarias de Nova Prata e região
12/9/2014 - Mais de 200 interessados debatem segurança na construção civil de Antônio Prado, Ipê e Nova Roma do Sul
6/9/2014 - Audiência pública debaterá construção civil em Antônio Prado, Ipê e Nova Roma do Sul

Texto: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3220-8327 | Móvel Claro (51) 9977-4286 com WhatsApp
prt4.ascom@mpt.mp.br | facebook.com/MPTnoRS | twitter.com/mpt_rs

 

Tags: Maio

Imprimir