MPT apoia Escola Popular de Direitos Humanos em Passo Fundo

Valor revertido de indenização será aplicado em curso de formação de lideranças comunitárias na periferia do Município

     A Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo (CDHPF), organização não-governamental (ONG), iniciou neste sábado (28/7) o projeto de formação de agentes defensores de Direitos Humanos. A iniciativa, voltada a comunidades da periferia do Município, tem o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Passo Fundo, que reverteu em favor dela indenização por danos morais coletivos.

Primeira reunião do projeto, realizada no sábado
Primeira reunião do projeto, realizada no sábado

     O projeto prevê a formação de lideranças comunitárias para atuarem na defesa e promoção dos Direitos Humanos junto às comunidades da periferia urbana de Passo Fundo, promovendo a sensibilização da comunidade em geral para violações de Direitos Humanos e para a necessidade da defesa e promoção deles em situações concretas. Em 2018, o curso de formação, que aborda tópicos de legislação e estratégias de ação e abordagem, atenderá 46 pessoas. O projeto, com esta e outras fases, tem duração de um ano, com encontros quinzenais.

     Nesta quarta-feira (1º/8), a CDHPF apresentou a programação preliminar do projeto à procuradora do MPT em de Passo Fundo Flávia Bornéo Funck, responsável pela destinação. No total, serão revertidos R$ 108 mil, derivados de ação civil pública (ACP) ajuizada contra rede de lojas de materiais de construção. A entidade prestará contas da aplicação do valor trimestralmente.

ACP nº 0000110-91.2012.5.04.0664

Foto: CDHPF (Divulgação)
Texto: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi: (51) 3284-3097 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp
prt04.ascom@mpt.mp.br | www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs

Tags: Agosto

Imprimir