MPT em Pelotas apoia concurso de desenho e redação sobre trabalho infantil

Escolas devem se cadastrar até 30 de setembro; prêmios incluem tablets originados de reversão de acordo judicial

     O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pelotas destinará quatro tablets para a Secretaria de Justiça Social e Segurança do Município. Os equipamentos serão dados como prêmio do concurso de desenho e redação promovido pela Secretaria, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a 3ª Coordenadoria Estadual de Educação, o MPT-RS e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Mil cartilhas do projeto MPT na Escola também serão distribuídas nas escolas públicas participantes, como material pedagógico. O tema do concurso é prevenção e combate ao trabalho infantil.

     Há duas categorias: desenho, voltada a alunos do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental; e redação, voltada a alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental. As escolas interessadas em participar do concurso deverão se inscrever até 30 de setembro, pelo email peti.pelotas@gmail.com. Após atividades de debate sobre o assunto, as escolas selecionarão os trabalhos, remetendo-os para avaliação até 6 de novembro. Serão premiados um aluno de cada ano escolar. Eles receberão kits educativos.

     Além dos kits, um aluno de cada categoria, escolhido como destaque, receberá um tablet, prêmio que também será entregue ao professor. A cerimônia de entrega dos prêmios está prevista para o dia 19 de novembro. Além das premiações, será impressa publicação com os desenhos e redações selecionados. O valor para a compra dos tablets decorre de acordo judicial, firmado pelo procurador do Trabalho Alexandre Marin Ragagnin.

Clique aqui para acessar o edital do concurso.

Texto: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Fixo Oi (51) 3284-3092 | Móvel Claro (51) 9124-3415
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTE/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3066 | Móvel Claro com WhatsApp (51) 9977-4286 
prt4.ascom@mpt.mp.br | facebook.com/MPTnoRS | twitter.com/mpt_rs

Tags: Agosto

Imprimir