MPT em Santo Ângelo entrega viatura e EPIs ao Corpo de Bombeiros do Município

Valor provém de TAC; procurador do Trabalho Itaboray Bocchi da Silva representou o MPT na cerimônia; Corporação homenageou o procurador Roberto Portela Mildner, concedendo-lhe Comenda do Corpo de Bombeiros do Estado

Procurador Itaboray (segundo à esquerda) entrega oficialmente a viatura ao 11º CRB
Procurador Itaboray (segundo à esquerda) entrega oficialmente a viatura ao 11º CRB

     O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Santo Ângelo participou na tarde desta quarta-feira (5/11) de cerimônia na sede do 11º Comando Regional de Bombeiros (CRB), ocasião em que entregou oficialmente à Corporação uma viatura de resgate e salvamento Mercedes Benz Sprinter, mais equipamentos de proteção individual (EPIs). Os produtos foram adquiridos, mediante licitação, com parte de indenização paga pela John Deere do Brasil Ltda., de Horizontina, como definido em termo de ajuste de conduta (TAC) firmado pela empresa perante o MPT em 2013.

     Participou da solenidade o procurador do Trabalho Itaboray Bocchi da Silva, coordenador do MPT em Santo Ângelo. O comandante do 11º CRB, major Eglacir Joel Oliveira Chaves, concedeu a Comenda do Corpo de Bombeiros ao procurador do Trabalho Roberto Portela Mildner, responsável pela assinatura do TAC. O prefeito do Município, Valdir Andres, também recebeu a honraria. Também participaram da solenidade autoridades locais e regionais, comandantes de outras CRBs e público geral.

     Com a destinação do MPT, foram comprados, além da viatura, 23 conjuntos de roupa, com camada quádrupla de proteção, 26 pares de bota de combate a incêndio e três conjuntos de aparelhos de respiração autônoma, utilizados em ocorrências em que o ar seja prejudicial à saúde. A destinação totaliza R$ 288.910. Todos os aparelhos estão em acordo com normas nacionais e internacionais de qualidade.

 

Com informações do jornal A Tribuna
Texto: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Foto: Rogério Sartori (A Tribuna)
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTE/RS 6132)

Tags: Novembro

Imprimir