MPT-RS terá sede com luzes laranjas pelo fim da violência contra mulher

Iluminação especial será exibida no edifício Trend Nova Carlos Gomes até o dia 10 de dezembro, marcando adesão à campanha 21 dias de Ativismo, idealizada pela ONU

 

Cor laranja é associada a campanha idealizada pela ONU para combater a violência contra mulheres e meninas
Cor laranja é associada a campanha idealizada pela ONU para combater a violência contra mulheres e meninas

     De 20 de novembro até 10 de dezembro, iluminação de cor laranja será usada no átrio de entrada da sede do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), em Porto Alegre (no Edifício Trend Corporate Nova Carlos Gomes, Avenida Tarso Dutra, 605, bairro São João), marcando a adesão do órgão e da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Copevid) à campanha "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher". A Copevid é uma das comissões que compõem o Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), órgão do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG).

     A campanha, iniciativa global coordenada pela Organização das Nações Unidas, será encerrada nacionalmente no dia 10 de dezembro, data que marca o Dia Internacional dos Direitos Humanos. A campanha tem como objetivo a conscientização e o engajamento de indivíduos e organizações, em todo o mundo, na prevenção e na eliminação da violência contra mulheres e meninas, com ênfase na interseccionalidade racial.

Tags: Novembro

Imprimir