MPT participa de seminário sobre trabalho infantil e aprendizagem profissional em Venâncio Aires

Escrito por .

Evento é organizado pelo Fogap e pelo FEPETI

     O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) participou nesta quarta-feira (8/6) do 8º seminário estadual “Trabalho Infantil, Proteção Social e Aprendizagem Profissional”, em Venâncio Aires, promovido pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FEPETI) e pelo Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional (FOGAP), dos quais o MPT é membro, em alusão ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. O órgão foi representado na mesa de abertura pela procuradora do MPT em Porto Alegre Patrícia de Mello Sanfelici Fleischmann, da Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância).

     A procuradora falou sobre a importância do trabalho em rede para a erradicação do trabalho infantil. O evento aconteceu no Clube da Continental Tobaccos Alliance (CTA). Ao longo do dia, houve painéis sobre a situação do trabalho infantil no Brasil e na região, com participação do Ministério do Trabalho e Previdência, Ordem dos Advogados do Brasil, Prefeitura de Venâncio Aires, além de empresas e entidades formadoras.

    O evento foi aberto pela Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul com os aprendizes da Fundação Pão dos Pobres. Segundo a organizadora do Fórum, Luisa Siqueira, o objetivo é conscientizar as comunidades rurais, técnicos das tabacaleiras e a sociedade civil de um modo geral, a unir forças no combate ao trabalho infantil.

Texto: Luis Nakajo (Analista de Comunicação)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Junho

Imprimir