MPT publica edital retificador para o projeto MPT na Escola 2022

Escrito por .

 Mudanças no regulamento unificado dizem respeito a notas e avaliações. Leia a retificação na íntegra

Projeto é voltaro a alunos do Ensino Fundamental da rede pública
Projeto é voltaro a alunos do Ensino Fundamental da rede pública

     O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) divulgou um edital retificador promovendo alterações no regulamento unificado para a edição 2022 do Projeto MPT na Escola. As mudanças são relativas à escala de notas dos jurados e à forma de divulgação das avaliações. Pelo novo texto, as notas serão atribuídas numa grade de 1 a 10, e a divulgação das notas se dará pela nota final atribuída a cada município participante. O resultado final será apurado após a soma das notas finais atribuídas.

     O MPT na Escola é voltado a alunos do Ensino Fundamental da rede pública e tem como objetivo chamar a atenção da comunidade escolar para o problema do trabalho infantil, com atividades artístico-culturais, coordenadas pelos professores, voltadas aos estudantes do 4º e 5º anos da rede pública municipal de ensino. As escolas participantes são definidas pelas secretarias municipais e os temas desenvolvidos no projeto são inseridos como atividades escolares, com a produção de trabalhos culturais por parte dos alunos, com o auxílio de seus professores. O MPT realiza a capacitação dos docentes para o trabalho dos temas em sala de aula. Estudantes que participarem das atividades pedagógicas previstas no projeto poderão, por sua vez, participar do Prêmio MPT na Escola, realizado anualmente com o objetivo de premiar os melhores trabalhos desenvolvidos.

     O Projeto MPT na Escola integra um dos eixos estratégicos do Programa Resgate a Infância, promovido pela Coordinfância do MPT, que também desenvolve trabalho junto às Prefeituras, referente a políticas públicas de prevenção ao trabalho infantil, e junto às empresas, com o incentivo ao cumprimento da cota reservada por Lei aos aprendizes profissionais, a partir dos 14 anos.

CLIQUE AQUI PARA LER O EDITAL

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL RETIFICADOR

Texto: Carlos André Moreira (reg. prof. MT/RS 8553)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Agosto

Imprimir