MPT-RS comparece à abertura do IV Congresso Internacional de Direito do Trabalho

Escrito por .

Evento começou na quinta-feira e prossegue hoje na PUCRS, em Porto Alegre

Procurador Lourenço Agostini de Andrade falou na abertura do congresso. Foto: Thais Fidelis Alves Bruch
Procurador Lourenço Agostini de Andrade falou na abertura do congresso. Foto: Thais Fidelis Alves Bruch

     O procurador-chefe em exercício do Ministério Público do Trabalho, Lourenço Agostini de Andrade, participou no dia 11/8 da mesa oficial de abertura do IV Congresso Internacional de Direito do Trabalho. O evento, realização da PUCRS com apoio da Escola Judicial do TRT-4, do PPG em Direito da UFRGS e da Academia Sul-Rio-Grandense de Direito do Trabalho (ASRDT), está sendo realizado até esta sexta-feira, no auditório do Prédio 11 da PUCRS, em Porto Alegre.

     Além do procurador-chefe em exercício, participaram da mesa de abertura o vice-presidente do TRT-4, desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa e os professores Gilberto Stürmer (representante oficial da OAB), Helena Lazzarin e Fabricio Dreyer de Ávila Pozzebon.

     Em sua fala durante a abertura do evento, Lourenço de Andrade saudou a PUCRS como universidade de excelência e anfitriã do evento, e reforçou a importância da realização de um congresso internacional sobre o Direito do Trabalho na cidade de Porto Alegre.

     O primeiro dia de atividades contou ainda com palestras da desembargadora Luciane Cardoso Barzotto, presidente da ASRDT; do Coordenador do PPGD da PUCRS, Ingo Sarlet; e do presidente da Associação Brasileira do Direito do Trabalho, Luiz Carlos Robortella.

     O congresso é voltado para estudantes, juízes, advogados, procuradores do Trabalho, outros profissionais do Direito e áreas afins.

Tags: Agosto

Imprimir