Abertas as inscrições para turmas de aprendizagem do Projeto Pescar na Comunidade Jurídico Trabalhista

Escrito por .

Projeto oferece formação socioprofissional gratuita a jovens entre 16 e 19 anos

Inscrições vão até dia 14 de fevereiro
Inscrições vão até dia 14 de fevereiro

     As unidades do Projeto Pescar na Comunidade Jurídico-Trabalhista estão com inscrições abertas para o curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos.

     O projeto oferece formação socioprofissional gratuita a jovens entre 16 e 19 anos, em uma parceria entre Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), Escola Superior da Advocacia (ESA), Seção Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), Caixa de Assistência dos Advogados do Estado (CAA/RS) e Superintendência Regional do Trabalho no Rio Grande do Sul (SRT/RS) com a Fundação Projeto Pescar,

     As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de fevereiro no site projetopescar.org.br.

     As aulas serão realizadas entre abril de 2024 e março de 2025, de segunda a sexta-feira, das 13h45 às 17h45. A unidade do TRT-4 localiza-se na Av. Praia de Belas, nº 1432, e a da ESA, na Rua Manoelito de Ornellas, nº 55. Há 15 vagas disponíveis em cada turma.

    Os candidatos precisam estar cursando, no mínimo, o sétimo ano do ensino fundamental, ou ter o ensino médio completo ou em andamento. A renda familiar deve ser de até meio salário-mínimo por pessoa.

    Além da formação gratuita, o curso também oferece uniforme, transporte e alimentação. O conteúdo do curso contempla desenvolvimento pessoal, cidadania e conhecimentos específicos relacionados à atividade judiciária, com destaque para o uso do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Tags: Fevereiro

Imprimir