MPT-RS terá iluminação verde em sua sede para marcar campanha contra acidentes de trabalho

Escrito por .

Iluminação especial será exibida no edifício Trend Nova Carlos Gomes até o fim do Abril Verde, dedicado à conscientização sobre cuidados com saúde e segurança no ambiente de trabalho

Iluminação do átrio do prédio Trend Nova Carlos Gomes terá cores verdes. Foto: Auxiliadora Predial/divulgação
Iluminação do átrio do prédio Trend Nova Carlos Gomes terá cores verdes. Foto: Auxiliadora Predial/divulgação

     Até o fim do mês de abril, será usada iluminação de cor verde no átrio de entrada da sede do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), em Porto Alegre (no Edifício Trend Corporate Nova Carlos Gomes, Avenida Tarso Dutra, 605, bairro São João). A iniciativa marca a adesão do órgão à campanha Abril Verde, realizada para marcar o mês de conscientização sobre os perigos de acidentes de trabalho e a saúde e a segurança do meio-ambiente laboral.

     A campanha, de âmbito nacional, ilumina de verde monumentos, fachadas ou dependências de órgãos públicos ou edifícios que aceitem colaborar com a iniciativa. São parceiros da campanha, entre outras instituições, Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O mês de abril foi escolhido para a realização do movimento por conter duas datas importantes para o tema: 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, e 28 de abril, Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho.

Tags: Abril

Imprimir