Memorial da Justiça do Trabalho terá exposição sobre procuradores do MPT-RS

Escrito por .

Inauguração acontece na segunda-feira (24), na sede do TRT4

     A mostra “Procuradores do MPT no Rio Grande do Sul: Origem e Trajetória” ficará exposta a partir desta segunda-feira (24/4), no saguão do prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT4), na Av. Praia de Belas, 1100. A exposição é organizada pelo Memorial da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul e integra a “Série Registros”. A cerimônia de inauguração da mostra será aberta ao público e iniciará às 17h30. Os interessados em comparecer devem confirmar presença pelo telefone (51) 3314.2310 ou pelo e-mail memorial@trt4.jus.br.

     A mostra é composta por painéis ilustrativos, fotos, documentos e objetos que resgatam a história dos procuradores do Trabalho no Estado. Durante a mostra, que vai até 26 de maio, também será exibido o trailer do documentário “Procuradores do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul: Origem e Trajetória”, realizado pelo Memorial. 

     A Série Registros, aberta em abril de 2015 com exposição alusiva à advocacia trabalhista gaúcha, também já destacou a história da magistratura trabalhista e ainda tratará da trajetória dos servidores do TRT da 4ª Região. A série é vinculada à conquista do selo “Memória do Mundo”, concedido pela Unesco, o qual atribui a condição de Patrimônio da Humanidade aos processos trabalhistas da 4ª Região datados de 1935 a 2000. O conteúdo das entrevistas captadas para a série compreende exatamente esse período.

    São membros titulares da Comissão Coordenadora do Memorial, responsáveis pela elaboração da série, o desembargador João Paulo Lucena, a juíza do Trabalho Anita Lübbe e a desembargadora aposentada Denise Maria de Barros. O coordenador do Memorial é o servidor Maurício Agliardi.

Texto adaptado do site do TRT4

Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3220-8327 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp
prt4.ascom@mpt.mp.br | facebook.com/MPTnoRS | twitter.com/mpt_rs

Tags: Abril

Imprimir