MPT-RS realiza 1º Prêmio MPT na Escola no Estado

Escrito por .

Alunos dos 20 Municípios participantes do projeto podem inscrever trabalhos, que devem ser selecionados pelos Municípios até 1º/9

     O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) realiza, a partir deste mês, o 1º Prêmio MPT na Escola RS, voltado a alunos do Ensino Fundamental de escolas participantes do projeto, que desde 2016 capacita professores e coordenadores pedagógicos para abordar o trabalho infantil em atividades escolares.

     Podem ser inscritos trabalhos em seis categorias: conto, curta-metragem, esquete teatral, música, desenho e poesia. Cada trabalho pode ter no máximo 5 participantes, com exceção da categoria esquete teatral, que pode ter 10. A etapa inicial, realizada nos 20 Municípios participantes do projeto, será organizada pelas Secretarias de Educação, que selecionarão um trabalho de cada categoria. Estes serão encaminhados, até 1º/9, para a etapa estadual, organizada pelo MPT-RS.

Etapa estadual

     Na etapa estadual, serão premiados três trabalhos de cada categoria, com menção honrosa para o 4º e o 5º lugares. Os prêmios incluem notebooks (1º lugar), tablets (2º lugar) e DVD players (3º lugar). As escolas que tiverem alunos premiados com o 1º lugar de cada categoria receberão 1 notebook cada. A entrega dos prêmios será realizada em cerimônia em Porto Alegre.

     A avaliação será feita por comissão composta de 18 jurados, indicados pelo MPT entre membros do órgão, representantes de organismos internacionais, órgãos e entidades nacionais e parceiros nas ações de prevenção e erradicação do trabalho infantil. Os primeiro colocados de cada categoria da etapa estadual serão encaminhados pelo MPT-RS para o Prêmio MPT na Escola Nacional, organizado pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do MPT.

Prêmio MPT na Escola 2017

Premiação estadual RS (em todas as categorias)
1° lugar – 1 notebook
2° lugar – 1 tablet
3° lugar – 1 DVD player
4° lugar – menção honrosa
5° lugar - menção honrosa

Clique aqui para acessar o edital na íntegra.

Texto: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Fixo: (51) 3220-8328
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3220-8327 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp
prt04.ascom@mpt.mp.br | www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs

Tags: Julho

Imprimir