Qualidade de Vida: MPT-RS inicia programação voltada a discussões sobre o tema com palestra sobre inteligência emocional

Escrito por .

     O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) realizou nesta segunda-feira o primeiro de três dias dedicados a discutir qualidade de vida no trabalho, mediante palestras e oficinas, organizadas pelo Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), da Procuradoria Geral do Trabalho (PGT). A regional é a última das 24 regionais do MPT a receber as oficinas, devido à mudança de sua sede, ocorrida no fim de 2018.

Professor Homero Reis, durante a palestra
Professor Homero Reis, durante a palestra

     Na segunda-feira, o professor Homero Reis proferiu a palestra de abertura, “Gente inteligente sabe se relacionar”, no auditório da sede, em Porto Alegre. Ele se concentrou na reflexão sobre o processo de construção de relacionamentos maduros e na melhora da capacidade relacional dos grupos de trabalho.

     Foram sorteados exemplares do livro “Gente inteligente se olha no espelho”, de sua autoria e fruto de pesquisa de anos como palestrante, professor e psicanalista. Participaram da atividade 88 membros, servidores e estagiários do MPT. O evento foi transmitido via internet para as oito unidades do Interior do Estado. Após a palestra, os membros do grupo de trabalho de QVT visitaram os setores da unidade.

Ana Cláudia Camargos, Mariana Fortes e Vinicius Côrrea: membros do GT de QVT da PGT
Ana Cláudia Camargos, Mariana Fortes e Vinicius Côrrea: membros do GT de QVT da PGT

     Na terça-feira, continuando a programação, deve ser apresentada formalmente a membros e servidores a Política de QVT do MPT, seus principais conceitos e ações, com realização de oficinas de debate sobre as diretrizes de seu plano de ação na regional. Na quarta-feira, haverá reunião com os dirigentes da unidade para discussão dos principais pontos levantados nas oficinas.

      O programa de QVT do MPT foi instituído em 2012. Compõem o grupo de trabalho que está na regional: a procuradora do MPT em São Paulo Mariana Flesch Fortes (coordenadora); a chefe da Assistência Psicossocial, Ana Cláudia Freire Camargos (DAIS/DGP); e o chefe do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DGP), Vinícius Pinto Corrêa.

Texto e fotos: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

 

Tags: Julho

Imprimir