Oficina sobre aprendizagem para jovens em cumprimento de medida socioeducativa acontece na próxima segunda-feira (5/8)

Escrito por .

Evento da Escola Superior do Ministério Público da União é aberto a membros e servidores do MPT e ao público em geral

     Acontece na próxima segunda e terça-feira (6/8) a segunda turma da oficina “Aprendizagem para  adolescentes  em  cumprimento  de medidas socioeducativas”, evento da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) voltado a membros e servidores dos ramos do MPU, bem como ao público externo. A oficina acontece no Centro de Apoio da ESMPU em Porto Alegre, na sede da Procuradoria  Regional da República  (R.  Otávio  Francisco  Caruso  da Rocha 800, Bairro Praia de Belas). Participarão cerca de 60 pessoas, entre membros e servidores do MPT, Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Militar (MPM) e público externo.

     A oficina tem como principais objetivos apresentar,  avaliar  e  disseminar  as  boas  práticas  de  aprendizagem  profissional  para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas e em situação de acolhimento institucional. A primeira turma da oficina aconteceu em abril, no Rio de Janeiro.

     A oficina é uma realização da ESMPU, e tem como capacitadores as procuradoras do MPT Dulce Martini Torzecki e Patrícia de Mello Sanfelice, a auditora-fiscal do Trabalho Denise Natalina Brambilla Gonzalez, o juiz da 3ª Vara Regional da Infância e Juventude de Porto Alegre, Charles Maciel Bittencourt, a  professora da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Ana Paula Motta Costa e a especialista em Direito da Criança e do Adolescente Giovanna Mazzarolo Foppa.

     Clique aqui​ para acessar o programa da oficina

Leia mais:

29/5/2019 - Inscrição aberta: “Aprendizagem para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas - Turma II”

Texto: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | 
prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Julho

Imprimir