MPT define estratégias com Polícia Civil de Passo Fundo e Região

Escrito por .

Objetivo é incrementar enfrentamento aos acidentes de trabalho, mediante estabelecimento de fluxo de dados e informações registradas em delegacias da Polícia Civil dos municípios abrangidos

 

     O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Passo Fundo reuniu-se, na tarde de quarta-feira (19/9), com a Polícia Civil da região. O objetivo foi o de definir estratégias para incrementar o enfrentamento aos acidentes de trabalho, mediante estabelecimento de fluxo de dados relativos ao tema, registrados em delegacias da região Nordeste do Rio Grande do Sul. A procuradora Priscila Dibi Schvarcz informa que, para facilitação do intercâmbio de informações, foram designados prepostos para atendimento recíproco de solicitações e para agilizar a transmissão de dados referentes a infortúnios ocorridos na região. O titular da 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil, delegado Adroaldo Schenkel, expedirá normativa interna, direcionada às Delegacias da Região, para melhor fixar os fluxos de comunicação e garantir a expedição célere de informações ao MPT.
 
   Estabeleceu-se, ainda, a apresentação, ao MPT, de estatística semestral de fatos envolvendo mortes decorrentes de trabalho, tendo a Polícia Civil assumido o compromisso de encaminhar resultados dos inquéritos ao MPT em Passo Fundo, unidade administrativa responsável pela região. A PC também poderá solicitar investigações realizadas no âmbito do Ministério do Trabalho (MT) e do MPT para subsidiar os inquéritos policiais instaurados.

     A reunião realizada na sede do MPT teva, ainda, as presenças dos delegados Mário Constantino Santos Pezzi (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente - DPCA), Gilberto Mutti Dumke (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento - DPPA e 1ª DP), Carolina Goularte (também da DPPA) e Rafaela Weiler Bier (Delegacia de Atendimento à Mulher - DEAM), os escrivães Marco Antônio Kramer Dal Molin (Delegacia de Polícia Regional - DPR) e Giovani Foscarin (Delegacia de Homicídios), mais o comissário Ricardo Batista Heckler (2ª DP).

Clique aqui para acessar o Termo de Cooperação Técnica firmado em 2015.

Leia mais

17/9/2018 - MPT e Cerest Alto Uruguai definem estratégias com PC da região

Foto: Ezequiel Zanelatto
Texto: Flávio Wornicov Portela (reg.prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi: (51) 3284-3097 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com Whatsapp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Setembro

Imprimir