MPT participa do Seminário Profissão Professor

Evento Nacional foi realizado na última sexta-feira e reuniu mais de 200 pessoas

     O Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul (MPT-RS) participou da 3ª edição do Seminário Nacional Profissão Professor. O evento, que ocorreu na última sexta-feira (28/8), reuniu mais de 200 professores, advogados e sindicalistas de vários estados do país para discutir de forma aprofundada sobre problemas e possibilidades para a necessária articulação entre as normativas educacionais e a legislação trabalhista no setor privado. O evento foi realizado no Hotel Embaixador (Rua Jerônimo Coelho, 384 – Centro Histórico), em Porto Alegre. 

     O  procurador-chefe adjunto do MPT-RS, Rogério Uzun Fleischmann, participou do evento como palestrante no painel “A educação a distância – teletrabalho, docência e tutoria”, junto ao juiz do Trabalho da 15ª região Marcel de Avila Soares Marques.

Da esquerda para a direita, o juiz Marcel de Avila Soares Marques, o diretor do Sinpro/RS, Sani Cardon, o professor Manuel Martin Pino Estrada e o procurador-chefe adjunto do MPT-RS, Rogério Uzun Fleischmann.
Da esquerda para a direita, o juiz Marcel de Avila Soares Marques, o diretor do Sinpro/RS, Sani Cardon, o professor Manuel Martin Pino Estrada e o procurador-chefe adjunto do MPT-RS, Rogério Uzun Fleischmann.

     Temas que afetam a realidade do professor do ensino privado no país foram levantados. A palestra de abertura tinha foco nas exigências de formação e os desvirtuamentos contratuais dos professores. Em seguida,  a jornada legal e as exigências de regime de trabalho docente foram debatidas com a presença da deputada federal Maria do Rosário.

     Lançado em 2013, o Seminário Nacional  é uma realização do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS (Sinpro/RS), com apoio da Federação dos Trabalhadores de Ensino do Rio Grande do Sul (Fetee/Sul), da Confederação dos Trabalhadores em estabelecimentos de Ensino (Contee), da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB/RS), da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da IV Região (Amatra), do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), da Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

Leia mais:

21/8/2015 - MPT participará do Seminário Profissão Professor

Foto: Leonardo Savaris (Assessoria de Comunicação do Simpro/RS)
Texto: Franciele Costa dos Santos (estagiária de Jornalismo) 
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTE/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3066 | Móvel Claro com WhatsApp (51) 9977-4286 
prt4.ascom@mpt.mp.br | www.facebook.com/MPTnoRS | https://twitter.com/mpt_rs

Tags: Agosto

Imprimir