Semana Municipal da Pessoa com Deficiência terá programação online sobre inclusão educacional

Atividades acontecem via Facebook e YouTube, desta sexta até 28/8

      Começa nesta sexta-feira (21/8) a 23º Semana Municipal da Pessoa com Deficiência de Porto Alegre, neste ano com transmissão online de atividades sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência (PCDs). As atividades vão até 28/8 e estarão disponíveis pelo Facebook do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Porto Alegre (Comdepa), promotor do evento, realizado em parceria com o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) e com as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Esporte e de Educação.

     Com um formato tecnológico, a proposta é destacar a importância das Salas de Inclusão e Recursos (SIRs) no desenvolvimento de alunos com deficiência. Atualmente, 55 escolas da rede municipal possuem SIRs, atendendo em torno de 3.298 alunos com o efetivo de 121 professores. Haverá gravação de vídeos dos professores municipais treinados, demonstrando o uso das tecnologias assistivas.

     Não é necessária inscrição para participar das atividades. Confira a programação em http://bit.ly/semanapcdpoa2020

     Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail semanapcd@portoalegre.rs.gov.br ou pelos telefones 3289-2334 e 3289-2337.

      A Semana da Pessoa com Deficiência faz parte do calendário das datas comemorativas do Município, e já contou com o apoio do MPT em edições anteriores, mediante reversão de multas e indenizações por danos morais coletivos, obtidos pelo órgão na sua atuação no Estado em prol do cumprimento da legislação do trabalho e na defesa dos direitos do trabalhador.

      Acompanhe a programação completa em bit.ly/semanapcdpoa2020

      Transmissões via https://www.facebook.com/comdepa.poa/

Com informações da Prefeitura de Porto Alegre

Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Agosto

Imprimir