Procuradora do MPT-RS participa de seminário sobre trabalho infantil em Guaíba

Evento, que será realizado online e é promovido pela prefeitura do município, discute questões sociais e legais do combate ao trabalho irregular de crianças e adolescentes

Evento é promovido pela prefeitura do municípío
Evento é promovido pela prefeitura do municípío

     A Procuradora Regional do Trabalho Silvana Ribeiro Martins, titular regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) no MPT-RS, participará na próxima quinta-feira, dia 10, da edição online do III Seminário Municipal pelo Combate e Erradicação do Trabalho Infantil. O evento será transmitido das 14h às 17h via Google Meet – o link será divulgado no dia para os inscritos. A inscrição pode ser feita clicando neste formulário.

     O seminário, promovido pela prefeitura de Guaíba, tem o objetivo de conscientizar a sociedade e compartilhar informações a respeito do combate ao trabalho infanto-juvenil. Em sua participação no evento, A procuradora Silvana Ribeiro Martins vai debater as possibilidades que a educação e o aprendizado profissional regularizado abrem para diminuir os malefícios do trabalho infantil irregular, como exposição de crianças a ofícios e atividades insalubres ou excruciantes.

     Também participam do evento a promotora Ana Luiza Domingues de Souza Leal, da Promotoria de Justiça Especializada de Guaíba; Elaide Cristina de Jesus Silva, assistente social da Secretaria Municipal de Educação de Guaíba; e Luciana Jacques, assistente social e coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município.

     O ano de 2021 foi dedicado pela Organização das Nações Unidas à luta pela erradicação do trabalho irregular de crianças e adolescentes. No Brasil, mais de um milhão de crianças se encontram nessa condição.

Imprimir