MPT participa da formatura de duas turmas de aprendizes do Projeto Pescar da Comunidade Jurídico-Trabalhista

Entidade foi representada na cerimônia pela procuradora Marlise Souza Fontoura 

 Ao todo, 30 alunos receberam certificados em cerimônia na sede do TRT. Foto: Secom TRT-RS.
Ao todo, 30 alunos receberam certificados em cerimônia na sede do TRT. Foto: Secom TRT-RS.

     O Ministério Público do Trabalho (MPT) no Rio Grande do Sul participou na última quarta-feira (01/12) da formatura de duas turmas do Projeto Pescar da Comunidade Jurídico-Trabalhista, realizada às 17h, no Plenário Milton Varela Dutra, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS). Em razão da pandemia, a cerimônia aconteceu em formato híbrido, com participação presencial limitada a autoridades, formandos e familiares com transmissão simultânea pelo canal do TRT-RS no YouTube. Ao todo 30 alunos receberam seus certificados de conclusão do curso de Iniciação em Serviços Administrativos.

     Acesse o álbum de fotos do evento

     Ao longo de 2021, de forma telepresencial, os alunos receberam 800 horas de conteúdo, sendo 60% sobre desenvolvimento pessoal e cidadania: ética, saúde, sustentabilidade, empreendedorismo, relacionamento interpessoal, comunicação, família, entre outros. E 40% sobre conhecimentos específicos relacionados à atividade judiciária, com destaque para o uso do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe).

     Em sua fala, a representante do Ministério Público do Trabalho (MPT), procuradora do trabalho Marlise Souza Fontoura, ressaltou que a aprendizagem é o meio correto de inserção de jovens no mercado de trabalho. "A aprendizagem não precisa ser modificada. Ela precisa ser implementada cada vez mais. Precisamos aumentar cada vez mais o número de jovens que recebem essa oportunidade", enfatizou.

     A iniciativa é uma parceria da Fundação Projeto Pescar com o TRT gaúcho, o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), a Seção Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), a ESA, a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado (CAA/RS) e a Superintendência Regional do Trabalho (SRT/RS). Também apoiam a Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas no RS (Satergs) e a Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra).


     Veja o currículo dos alunos formados pelo projeto em https://www.trt4.jus.br/portais/trt4/projeto-pescar

    

Tags: Dezembro

Imprimir