MPT-RS participa de audiência pública sobre a violência contra refugiados e imigrantes

Audiência será transmitida pela TV Senado e é iniciativa de duas das comissões da casa legislativa

Senador realizará audiência para discutir o impacto da morte do jovem congolês
Senador realizará audiência para discutir o impacto da morte do jovem congolês

     O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) foi convidado para participar de audiência pública, a ser realizada às 9h desta terça-feira (8/2), promovida por duas comissões do Senado, com o tema "Violência contra Migrantes e Refugiados no Brasil e o caso Moïse". O objetivo é discutir o impacto social provocado pelo homicídio do jovem Moïse Kabagambe, ocorrido no Rio de Janeiro, no dia 24/01, e o atual estado da política de direitos humanos voltada para migrantes e refugiados no país.

     A audiência é uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e da Comissão Mista Permanente sobre Migrações Internacionais e Refugiados (CMMIR), e contará ainda com a presença de representantes do Ministério da Justiça, da Embaixada da República Democrática do Congo, do Comitê Nacional para Refugiados (Conare) e de comunidades de migrantes no Brasil.

     Pelo MPT-RS, participará da audiência o procurador do trabalho Lucas Santos Fernandes, coordenador regional da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (CONAETE). Ele deve abordar as questões envolvendo migrantes, refugiados e o mundo do trabalho. A audiência será transmitida pela TV Senado ou nas redes sociais do senador Paulo Paim, presidente da CMMIR.

Texto: Carlos André Moreira (reg. prof. MT/RS 8553)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Fevereiro

Imprimir