Ampliado o prazo de inscrições para a etapa estadual do MPT na Escola 2022

Edital retificador altera para dia 22 de julho a data limite para a postagem de trabalhos selecionados em etapas locais 

Projeto é voltado para alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental na rede pública
Projeto é voltado para alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental na rede pública
 

    O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) alterou, por meio de um edital retificador, o prazo para envio de trabalhos selecionados para participar da etapa estadual da edição 2022 do Projeto MPT na Escola. O novo prazo final para inscrição dos trabalhos escolhidos na etapa local, passa a ser o dia 22 de julho. Esta é a nova data limite tanto para a postagem dos trabalhos na internet quanto para postagem junto aos Correios, se for o caso.

     O MPT na Escola é voltado a alunos do Ensino Fundamental da rede pública e tem como objetivo chamar a atenção da comunidade escolar para o problema do trabalho infantil, com atividades artístico-culturais, coordenadas pelos professores, voltadas aos estudantes do 4º e 5º anos da rede pública municipal de ensino. As escolas participantes são definidas pelas secretarias municipais e os temas desenvolvidos no projeto são inseridos como atividades escolares, com a produção de trabalhos culturais por parte dos alunos, com o auxílio de seus professores. O MPT realiza a capacitação dos docentes para o trabalho dos temas em sala de aula. Estudantes que participarem das atividades pedagógicas previstas no projeto poderão, por sua vez, participar do Prêmio MPT na Escola, realizado anualmente com o objetivo de premiar os melhores trabalhos desenvolvidos.

     É o quarto ano em que o projeto é realizado no Rio Grande do Sul, e o primeiro após a interrupção ocasionada pela pandemia de Covid-19. O Projeto MPT na Escola integra um dos eixos estratégicos do Programa Resgate a Infância, promovido pela Coordinfância do MPT, que também desenvolve trabalho junto às Prefeituras, referente a políticas públicas de prevenção ao trabalho infantil, e junto às empresas, com o incentivo ao cumprimento da cota reservada por Lei aos aprendizes profissionais, a partir dos 14 anos.

     O MPT tem o combate ao trabalho infantil e a regularização do trabalho adolescente como uma de suas metas institucionais prioritárias.

Tags: Julho

Imprimir