• Procuradorias
  • PRT Porto Alegre
  • MPT participa de reunião em que são confirmadas novas turmas do projeto de aprendizagem profissional da Comunidade Jurídico-Trabalhista em 2023

MPT participa de reunião em que são confirmadas novas turmas do projeto de aprendizagem profissional da Comunidade Jurídico-Trabalhista em 2023

Será o sétimo ano do Projeto Pescar, realizado em parceria com o TRT, OAB-RS, CAA-RS e ESA

     O Ministério Público do Trabalho (MPT) no Rio Grande do Sul participou de reunião na qual foi confirmada a continuidade do projeto de aprendizagem profissional da Comunidade Jurídico-Trabalhista para 2023. Estão previstas duas novas turmas de jovens aprendizes, estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental ou posterior, com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.

Representantes dos órgãos parceiros se reuniram para organizar novas turmas do projeto
Representantes dos órgãos parceiros se reuniram para organizar novas turmas do projeto

     O projeto é realizado desde 2017 pelo MPT, Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RS), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), Caixa de Assistência aos Advogados (CAA), Escola Superior de Advocacia (ESA) e Superintendência Regional do Trabalho no Rio Grande do Sul (SRT/RS). A entidade formadora é a Fundação Projeto Pescar. Representa o MPT na comissão organizadora do projeto a procuradora do MPT Patrícia de Mello Sanfelici Fleischmann, coordenadora regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) do MPT.

Projeto Pescar da Comunidade Jurídico-Trabalhista

     A Comunidade Jurídico-Trabalhista já formou 114 alunos, e duas novas turmas tiveram início em fevereiro de 2022. O objetivo do projeto é oferecer formação socioprofissional gratuita de “Iniciação Profissional em Serviços Administrativos” a jovens em situação de vulnerabilidade social para que possam ingressar no mercado de trabalho de forma segura.

     O curso tem carga horária de 800 horas, sendo 60% referentes a conteúdos de desenvolvimento pessoal e cidadania (Ética, Saúde, Sustentabilidade, Empreendedorismo, Relacionamento interpessoal, Comunicação, Família, entre outros). O percentual restante contempla temas técnicos de Administração, Direito e processo judicial eletrônico. Além do conteúdo teórico, os alunos também realizam vivências práticas no ambiente de trabalho.

     Você pode contribuir indicando um aluno ou aluna para empresas de parentes e amigos. Entre em contato com a Comunidade Jurídico-Trabalhista pelo email projetopescar@trt4.jus.br e descubra se algum dos jovens já formados se encaixa no perfil que sua empresa ou escritório procura.

Texto: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Outubro

Imprimir